Dieta das pulseiras

Há alguns anos eu vi em um blog uma moça usando pulseiras como motivação para fazer a dieta certinha. Não me lembro quem era, então se alguém souber, me avise. Mas eu gostei da ideia, e só Deus sabe como preciso de motivação para fazer a R.A. certinha, então eu resolvi adotar esse método.

As amarelas, 6 no total, são os dias, as vermelhas, 3 no total, são as semanas, e as roxas, 5 no total são os meses.

Funciona assim; a cada um dia certo, eu acresento uma pulseira amarela no braço, quando eu chegar ao 7 dia, é só trocar todas as 6, por 1 vermelha. E repetir todo o processo na semana seguinte, até ter 3 pulseiras vermelhas no pulso. Então você troca as vermelhas por uma roxa. Logo você vai ter uma roxa e uma amarela, que significa um mês e um dia.

Eu fiz as minhas pulseiras de macramê, e ao longo delas eu coloquei o numero de dias, semanas e meses em forma de contas, então eu só vou ficar com 3 pulseiras no pulso quando tiver completado um mês, uma semana e um dia. Mas antes, eu tinha comprado umas de plástico mesmo. Pode ser fitas amaradas no pulso também, ai depende da sua criatividade. Segue as fotos para vocês verem.

(Fotos em breve)

Não é legal? Todo mês vou me dar um presente, independente de ter emagrecido ou não. O importante é a mudança de hábito e a melhoria na minha vida.

Eu estipulei algumas condições para o recebimento das minhas pulseiras, e se eu fico mais de dois dias sem cumpri-las, ai eu tenho que recomeçar a semana. As minhas, estão do lado direito do blog. Isso não é obrigatório, eu fiz pra me motivar a fazer coisas que eu não gosto. É totalmente realista, ou seja, eu só coloquei coisas que sei que sou capaz de fazer.

Então fica a dica, sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em paz com a balança © 2012 • Tecnologia do Blogger • Layout por studio hansendesign